A Classificação Fiscal de Mercadorias NCM (Nomenclatura Comum do MERCOSUL), é a base para se calcular os custos de produtos importados. Também serve como base para exigências fiscais e administrativas, na qual passam todos os processos de Importação e Exportação.

No Brasil não há uma tributação fixa, ainda que estejamos falando do mesmo produto ou família de produtos, muitas variáveis devem ser observadas. Mesmo produtos importados ou fabricados no país obrigatoriamente devem ter um código NCM em sua documentação legal (nota fiscal, livros legais, etc). O objetivo é classificar cada item de acordo com os regulamentos do MERCOSUL.

A NCM surgiu em Janeiro de 1995 e tem como base o SH (Sistema Harmonizado de Designação e Codificação de Mercadorias), método internacional adotado por Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.

Na Alfha Comex sua tranquilidade é a nossa preocupação, deixe toda essa parte burocrática de Classificação Fiscal de Mercadorias NCM conosco e invista seu tempo em tarefas onde sua presença na empresa é essencial.

Não corra riscos com a Classificação Fiscal de Mercadorias NCM de seus produtos, em se tratando de Comércio Exterior há previsão de multas sobre o valor aduaneiro da mercadoria com classificação errada.

Nós da Alfha Comex lhe auxiliamos em todo o processo de Classificação Fiscal de Mercadorias NCM, identificando a NCM correta de seus produtos e indicando as alíquotas referentes ao IPI e ao Imposto de Importação.

Além disso, a Alfha Comex faz o monitoramento das informações enviadas para que todo o processo se desenvolva de forma simples e atualizada.

Consulte-nos!